Dicas tempero de cozinha


0 votes

As variadas receitas que integram a culinária precisam contar com muitos ajudantes e por isso conhecer o melhor de cada tempero se faz essencial para obter o sabor desejado ao final do prato como as que serão mencionadas em seguida.

Conheça o melhor de cada tempero

– Alecrim – tem um sabor forte e marcantes com sabor mais amadeirado podendo ser usado tanto fresco como seco e combina com pratos como carnes, omeletes, molhos e refogados de legumes.



– Canela – se refere a casca de uma arvore com sabor picante e terroso podendo ser usado em lasca, pó ou pau devendo ser triturada na hora de seu uso ficando bem em cremes, bolos e doces dos mais variados tipos.

– Alho – este tempero se faz obrigatório em pratos salgados dos mais variados tipos podendo ser usado inteiro, moído, cru ou também refogado garantindo um sabor mais forte para as receitas em que se coloca como carnes, feijão, molhos, arroz, massas e outras alternativas.

– Cebolinha – apresenta um sabor mais delicado com textura crocante podendo ser usada tanto em seu bulbo como as folhas devendo estar preferencialmente fresca em pratos como omeletes, saladas, carnes, refogados, sopas e muitas outras possibilidades além do seu uso decorativo.

– Cravo – é um tipo de tempero aromático com sabor doce e forte podendo ser usado na decoração de pratos doces e salgados, mas também em sua elaboração como pães, arroz doce, compotas devendo haver moderação.

– Hortel㠖 é um tipo de tempero que agrada pelo seu sabor leve e refrescante ao mesmo tempo podendo ser usada fresca e seca combinando com diferentes receitas como carnes, sopas, saladas bem como sucos e drinks refrescantes.

Conclusão



Assim, ao se conhecer o melhor de cada tempero você consegue fazer o uso dos mesmos de maneira mais adequada em sua rotina culinária evitando excessos ou ainda escolhas que podem ter um resultado inadequado ao final da preparação.

 

Fonte: Thekitchn

 



Leave a Reply