Informações sobre técnica de flambagem


0 votes

Quando alguém vê em filmes ou até mesmo quando vai a um restaurante a comida que pega fogo em seu processo de preparo imagina que talvez isso seja impossível para ser elaborado em casa, mas vamos mostrar alguns detalhes sobre este assunto em seguida neste artigo.

Entenda mais das informações sobre técnica de flambagem

Informações sobre técnica de flambagem

Esta ação visualizada consiste na técnica que flamba um certo tipo de alimento ou preparação a qual ocorre quando a receita ainda no fogo recebe na panela uma certa bebida alcoólica. Pode ainda ser elaborada apenas deixando parte da chama de fogo se espalhar para a parte interna da panela para que a comida também passe a pegar fogo.



As ações de flambagem mostradas anteriormente podem ser praticadas em casa, mas com a devida atenção sendo que neste caso é possível obter um sabor diferenciado para o prato a ser feito e ainda tem um efeito estético impressionante.

Em sua prática a flambagem deve ser aplicada com a frigideira com uma leve inclinação  colocando apenas a quantidade de bebida indicada na receita e com o alimento em questão já pronto e quente.

Portanto, a partir do conhecimento relacionado com informações sobre técnica de flambagem será possível conseguir realizar este tipo de ação tão elegante na culinária sem erros ou problemas adicionais.

Fonte: Homecooking



Leave a Reply