Ingredientes raros na culinária


0 votes

Os ingredientes raros na culinária são componentes que podem ser usados em formulações variadas de receitas, mas que são difíceis de serem encontrados tendo ainda o problema de serem caros mas que podem dar todo um charme à certa refeição.

Conheça alguns ingredientes raros na culinária

Ingredientes raros na culinária

O primeiro desta relação é o famoso Foie Gras o qual consiste no fígado gordo de gansos e patos que tem um tamanho maior que o normal pela alimentação forçada dos animais podendo ser adquirido por uma média de 200 reais.



A Melancia Densuke é uma espécie deste alimento tão comum no mundo em geral que é produzida apenas na quantidade de 10.000 unidades por ano tendo a casca escura tendente para a cor preta e sem sementes tendo a sua produção apenas na cidade de Hokkaido no Japão.

Dentre os mais raros e também dispendiosos desta relação estão a Carne Wagyu que é produzida apenas na cidade de Kobe no Japão com as vacas tendo um tratamento especial para obter uma carne com o teor desejado de gordura e sabor podendo chegar a custar 28.000 dólares o quilo o.

Neste mesmo patamar está o Caviar Iraniano que custa na média 25.000 dólares o quilo sendo retirado de esturjões beluga albinos com uma média de 70 anos que vivem apenas na região do Mar Cáspio.

O famoso Café Civeta também está nesta listagem sendo produzido apenas na região de Sumatra na Indonésia porque os grãos de café são retirados das fezes de um felino chamado de Civeta sendo que o seu processo de digestão dá ao café um sabor totalmente diferenciado.

Desta forma, os ingredientes mais raro da culinária incluem opções relacionadas aos diferentes tipos de alimentos e preparações possíveis os quais tem um preço um pouco elevado mas que valem o gasto.

Fonte: Uk.lifestyle





Leave a Reply