Lanches entre as refeições: conheça opções saudáveis


0 votes

Os lanches entre as refeições consistem em alimentos que precisam ser consumidos para evitar longos períodos de jejum, mas sem excessos e por isso vamos apresentar algumas alternativas naturais para sua escolha.

Dicas saudáveis para lanches entre as refeições

Lanches entre as refeições: conheça opções saudáveis

A primeira opção para comer no intervalo das principais refeições mas com saúde são frutas sendo uma das melhore indicações a banana que possui em média 90 calorias contando com nutrientes como fibras, ferro, potássio e triptofano.



A barra de cereais também é muito bem vinda no momento dos lanches porque apresenta poucas calorias em sua composição além de cereais e frutas secas que dão energia mas é preciso evitar as que tenham muito açúcar e que não possuam cereais integrais.

Uma alternativa de lanche comum e bem saudável são os iogurtes que devem ser desnatados ou contendo menos calorias sendo rico em proteínas e ainda aumenta a sensação de saciedade.

Dentre as opções neste caso de carboidratos estão as variadas possibilidades de fazer um sanduíche natural que contenha componentes saudáveis e light bem como as diferentes opções de biscoitos integrais com fibras ou também uma deliciosa soja torrada que fornecem energia, fibras e proteína mas sem excessos.

As frutas secas são uma boa dica para que seu lanche entre as refeições fique saudável como o damasco o qual estando desidratado aplaca a vontade de comer doce além de ter fibras e poucas calorias.

Outra dica neste caso são as sementes como castanhas, nozes e o famoso amendoim o qual tem uma gordura boa em sua composição que controla o açúcar no sangue e ainda elimina a fome exagerada mas deve ser comido com cautela porque 10 gramas dele tem 55 calorias.

Conclusão



Desta maneira, os lanches entre as refeições podem ser feitos com alternativas nutritivas e muito saudáveis que irão ajudar a manter a forma e ainda agradar muito ao seu paladar.

Fonte: Huffingtonpost



Leave a Reply