Melhores alimentos para quem malha


Quem malha precisa cuidar ainda mais da alimentação para conseguir repor os nutrientes perdidos. Veja os melhores alimentos para quem malha.

Melhores alimentos para quem malha 1

Com a correria do nosso dia a dia, acabamos por optar em comer o que é mais prático de ser preparado e está ao nosso alcance. O problema é que esses alimentos considerados de preparo rápido, estão substituindo os alimentos protéicos, legumes, frutas, cereais integrais e verduras. O resultado é a obesidade e doenças causadas pela má alimentação e casos assim tem crescido muito ultimamente.



Para você que malha, incluir alimentos saudáveis é essencial para contribuir melhor com o seu corpo, considerando que os alimentos saudáveis possui tudo o que o que seu corpo precisa. Conheça quais são os melhores alimentos para quem malha.

Melhores alimentos para quem malha 2

  1. Brócolis

O brócolis oferece muita vitamina, fibra e sais minerais, sem oferecer muitas calorias. O ideal é preparar o brócolis no vapor para garantir uma perda menor dos nutrientes.

  1. Salmão

O salmão possui gorduras essenciais para o nosso corpo, principalmente de quem pratica exercícios físicos, além de oferecer proteínas de grande valor biológico. As gorduras que o salmão oferece proporciona inúmeros benefícios tanto para o seu treino quanto para a sua saúde.

Isso porque o salmão é uma fonte de ácidos docohexaenóico e eicosapentanóico, mas caso prefira, a sardinha pode ser a substituta do salmão em sua dieta.

  1. Batata doce

Esse é um alimento que faz parte do cardápio de muitos praticantes avançados de musculação há muitos anos, inclusive os que estão a nível de competição. Ela é rica em fibras e oferece carboidratos complexos com baixo índice glicêmico, estes são digeridos bem devagar no organismo. Você pode variar a batata doce colocando-a no pão integral, arroz integral, mandioca, entre outros.

  1. Aveia

A aveia é uma ótima fonte de carboidratos tanto para que está na fase de ganho de massa quanto os que querem reduzir a gordura corporal. A batata doce é uma grande fonte de cobre, zinco, fibras, selênio, vitamina E, magnésio, cobre, ferro e manganês.



Melhores alimentos para quem malha 3

  1. Frutas frescas

Normalmente as frutas não são bem vistas pelos praticantes de nível avançado em musculação por possuir muitos carboidratos. Porém, nas últimas semanas que antecedem uma competição, é preciso ser incluir até quatro porções diariamente de frutas.

Além disso, as frutas são excelentes fontes de vitaminas, fibras, substâncias bioativas e minerais.

  1. Carne vermelha

Diferente do que muitos pensam, a carne vermelha é uma fontes protéicas ideais para os praticantes de musculação. É uma fonte de proteínas de lenta absorção e a gordura saturada é fundamental em produzir hormônio testosterona. Além disso, ela é rica em vitamina B12 e em ferro, o que proporciona mais energia para os treinos.

  1. Ovos

Em média, cada ovo oferece 6 gramas de proteínas de grande valor biológico e para controlar a ingestão calórica o ideal é descartar algumas gemas, mesmo que no preparo de uma omelete.

  1. Leguminosa

Lentilhas, soja, feijão e grão de bico estão presentes em muitos pratos no país e mesmo que são saborosos, são ricos em proteínas e fibras. São ideais, principalmente quando a pessoa está na fase de ganho de massa muscular.

Fonte: Bodybuilding



Leave a Reply