Molho Pesto: candidato a se patrimônio imaterial da Unesco


0 votes

As criações culinárias contam com uma grande diversidade de opções as quais ganham valorização de todo o mundo como o fato de que o molho pesto pode se tornar patrimônio imaterial pela Unesco como iremos apresentar em seguida neste texto.

Entenda motivos do molho pesto se tornar patrimônio imaterial da Unesco

Esta informação foi publicada pelos próprios italianos – por meio da Associação Italiana Palatifini – os quais enviaram uma candidatura para que o conhecido molho pesto criado na região de Gênova neste país se torne patrimônio imaterial da humanidade concedido pela Unesco.



Este molho é utilizado nos mais variados tipos de receitas italianas e de outros tipos sendo que a sua técnica mais tradicional de trabalho no pilão é que pretende ser transformada em patrimônio porque a mesma consiste em uma tradição que está se perdendo.

Neste tipo de elaboração deste molho os seus ingredientes são o manjericão, azeite de oliva extra-virgem, queijo parmesão, pinoli e sal grosso misturados de maneira manual com a ajuda de um pilão de madeira ou de pedra.

Com isso, assim que as escolhas forem feitas é possível que o molho pesto se torne um patrimônio imaterial da Unesco, como forma de manter a tradição do seu modo de elaboração mais manual e antigo.

 

Fonte: Pestochampionship



Leave a Reply