Recheio de cogumelos flambado


0 votes

O recheio de cogumelos flambado é uma dica de muita utilidade e grande sabor para a elaboração de receitas culinárias que podem ter este tipo de adicional em sua elaboração como iremos detalhar em seguida neste artigo.

Regras para um bom recheio de cogumelos flambado

Recheio de cogumelos flambado

O recheio de cogumelos está tendo o seu uso em uma quantidade elevada de pratos salgados dos tipos mais diversificados – como tortas, ensopados, carnes, legumes combinados e muitos outros – sendo que o seu sabor fica muito mais intenso e apreciado quando o mesmo passa por uma flambagem.



O ato de flambar consiste em adicionar uma bebida específica no alimento durante o seu processo de cozimento criando chamas no alimento que atraem a atenção e ainda garantem um sabor incrível no alimento.

Para que esta ação seja feita de forma adequada e tenha o resultado desejado é preciso que os cogumelos sejam misturados inicialmente com temperos como alho e cebola e em seguida aplicado neles a bebida.

Com relação a este último passo é preciso considerar que as bebidas mais indicadas para serem usadas na flambagem de recheio de cogumelos devem estar relacionadas com a madeira como vinho do porto, vinho branco, vinho tinto ou ainda um Martini dry para que o sabor dos cogumelos seja acentuado.

Mas por outro lado neste caso específico é preciso evitar as bebidas que possuem álcool como cachaça e similares que possuam este tipo de componente sendo que elas n’ao devem ser usadas para flambar cogumelos porque a interação entre eles não é adequada e pode causar um sabor final inadequado.

Desta forma, o recheio de cogumelos flambado é uma ação simples na elaboração deste tipo de complemento para refeições salgadas que com os cuidados indicados vai ficar mais saboroso e encorpado.

Fonte: Yelp





Leave a Reply