Saiba corrigir ensopado salgado


0 votes

A realização de uma receita precisa ter atenção não apenas com o seguimento de seus passos principais como também de temperar de maneira adequada para evitar que ocorram problemas que exijam corrigir ensopado salgado.

Compreenda como corrigir ensopado salgado

Saiba corrigir ensopado salgado



O ensopado é um tipo de preparação culinária muito prática e saborosa a qual chama a atenção dos brasileiros que mistura legumes e carnes variadas tendo um caldo abundante no qual podem ainda ser colocadas diferentes ervas finas sendo a certeza de sucesso.

Mas em algumas vezes pode ocorrer que durante a elaboração de seu ensopado você tenha exagerado na quantidade de sal colocada e ele fique salgado é possível consertar este problema por meio de uma medida simples.

Nesta situação basta colocar uma batata picada crua no prato a qual irá absorver o excesso de sal que exista neutralizando o sabor exagerado criado sem prejudicar o gosto da receita em geral.

Assim, ao entender como corrigir ensopado salgado você vai manter a sua receita elaborada sem precisar jogar fora ou fazer outra novamente perdendo tempo e consertando o excesso de sal ou de outros temperos que tenha aplicado.

Fonte: Thekitchn



Leave a Reply