Turma dos leguminhos


0 votes

Uma alimentação adequada e equilibrada precisa ser conhecida como também estimulada a partir dos primeiros anos de vida e para que isto seja bem divertido existe a chamada turma dos leguminhos que vamos mostrar em detalhes a seguir neste texto.

Como é a turma dos leguminhos

Turma dos leguminhos

Esta turma foi criada na Escócia na região europeia do Reino Unido e busca ensinar a adultos e crianças como se alimentar bem, de maneira correta e sem sofrimentos estimulando o consumo de frutas, verduras e legumes variados.



Os seus componentes são a Batatinha, Cenourito, Cebolito, Tomatito, Abobrito, Jilozito, Pepe-Pepino, Inhamito, Mandioquita, Beri-Berinjela, Tatão-Pimentão, Chucuzinho e ainda Bete-Beterraba.

Entre as suas atividades esta turma mostra que uma boa alimentação é essencial para se crescer inteligente, forte e com energia para as muitas atividades como jogar, desenhar, ler, estudar, dançar e principalmente brincar.

Existe ainda a possibilidade de conhecer a nacionalidade de cada um dos personagens presentes na turma como a berinjela árabe, a cenoura chinesa ou ainda o pepino indiano sem contar nas diferentes alternativas de interação com eles bem como aprender a fazer pratos doces e salgados contendo os mesmos.

Assim, a turma dos leguminhos é uma alternativa interessante e muito prática para oferecer diversão e conhecimento para crianças das mais variadas idades despertando nelas a vontade e o costume de uma boa alimentação.

Fonte: Uai



Leave a Reply