Usos da gelatina na culinária


0 votes

Os doces e sobremesas em suas diferentes modalidades especialmente na temperatura fria são um dos diferentes usos da gelatina na culinária que garante um sabor especial ao final da receita.

Entenda mais sobre os usos da gelatina na culinária

As gelatinas podem ser feitas com sabor para adicionar um aroma diferenciado como podem ser usadas em sua modalidade incolor como uma maneira de dar mais consistência ao prato.



O preparo da gelatina incolor é simples e vem orientado em sua embalagem sendo preciso estar atenta para a proporção de 30 gramas desta gelatina para cada litro de líquido que se deseja o seu uso.

Um cuidado necessário se refere a evitar que surjam pelotas em seu processo de elaboração e para isso é preciso que a gelatina sem sabor em pó precisa ser colocada primeiro em panela com água para ferver.

Depois de soltar bolhas basta colocar em outra panela e deixar em banho-maria.

A aplicação da gelatina sem sabor e sem cor é inúmera como tortas e mousses dando a sua consistência mais forme ou ainda em sobremesas variadas como chantilly e merengue facilitando no processo de corte delas.

Portanto, os usos da gelatina na culinária incluem muitos tipos de receitas para doces e sobremesas proporcionando sabor e melhor consistência que deve ter alguns cuidados para evitar problemas no seu uso.

Fonte: Bbcgoodfood.





Leave a Reply