Alternativas culinárias com milho


0 votes

Em muitos casos existem tipos de alimentos os quais podem ser usados em diferentes modalidades de receitas, como é o caso das muitas alternativas culinárias com milho que iremos detalhar a seguir.

Saiba mais sobre alternativas culinárias com milho

Alternativas culinárias com milho

O milho é um tipo de alimento conhecido no Brasil e em todo o mundo permitindo elaborar diferentes tipos de receitas com ele. Em primeiro lugar o milho na sua forma natural pode ser colocado depois de devidamente limpo no fogo com água para cozinhar.



Depois de pronto pode ser ingerido junto com uma refeição como almoço ou jantar como também sozinho em um delicioso espeto com manteiga derretendo sobre ele. Este mesmo milho cozido pode ter seus grãos desmembrados para serem usados na elaboração de molhos, cremes e saladas variadas.

É do milho também que são oferecidos no mercado grãos – ainda crus – para a elaboração da conhecida pipoca que pode ser tanto doce como salgada em seu sabor.
Ainda considerando as opções de criações culinárias com o milho é possível fazer com ele bolos deliciosos que tenham o mesmo como base sendo simples ou recheados, mas sem esquecer a colocação de pedaços de queijo em sua massa.

Pode ainda ser feito com este alimento opções como o mingau que é um doce com consistência pastosa ou mais dura e um sabor impressionante que vai agradar a todos. Outra alternativa de alimento feito a partir do milho é a pamonha – que pode ser tanto doce como salgada – e é embalada ao final com as folhas do próprio milho.

Assim, as alternativas culinárias com milho são muito amplas garantindo o aproveitamento destes alimentos nos mais variados tipos de refeições sem desperdiçar nenhuma de suas partes podendo ainda ser usado em sucos variados como também em pudins e suflês de gosto salgado.

Fonte: Theproducelady



Leave a Reply