Aprenda a aumentar a cor da beterraba


0 votes

Os vegetais e legumes que podem ser utilizados nas mais variadas receitas culinárias precisam estar não apenas com um sabor adequado, mas com uma apresentação interessante e por isso é preciso que se aprenda a aumentar a cor da beterraba.

Dicas para aumentar a cor da beterraba

A beterraba é um tipo de alimento herbáceo que conta com grande quantidade de açúcar dando a ela um sabor mais adocicado para a mesma tendo diferentes possibilidades de seu uso como em saladas, massas, molhos, sopas e outras formulações diversas.



Para que a beterraba mantenha a sua cor vermelha intensa por mais tempo  basta durante o cozimento adicionar na água em que ela está sendo preparada três colheres de sopa de opções como limão e vinagre.

Dicas para aumentar a cor da beterraba

Esta mistura vai levar à criação de diferentes reações químicas na beterraba que está sendo cozida evitando que a sua oxidação a qual determinaria a perda da sua cor original ocorra tardiamente mantendo sua beleza original.

Desta forma, para que se aprenda a aumentar a cor da beterraba basta seguir esta simples e interessante dica mostrada anteriormente para ter este tipo de alimento com sua cor mais viva e bela por mais tempo.

Fonte: Accentondining.



Leave a Reply