Boas dicas para a salada tipo ‘César’


0 votes

Veja dicas interessantes para fazer uma boa salada tipo ‘César’ e agradar a todos com um prato gostoso e saudável em qualquer ocasião.
– Tradicionalmente o molho da salada César não foi feito com achovas como é feito atualmente e sim com Worcestershire.
– Fazer o seu próprio molho é bom para que chegue ao paladar perfeito. Se você seguir este caminho, coloque no seu molho uma gema de ovo, pois ela dará um sabor mais cremoso.
– Comece a cozinhar os ovos em água fria, lentamente deixe que a água ferva. Este truque fará com que as gemas dos ovos fiquem bem centralizadas, dando a beleza certa ao seu prato.

Boas dicas para a salada tipo ‘César’
– Bacon frito sem gordura e presunto agregam mais sabor à sua salada e o típico estilo César.
– Um bom truque é mergulhar a alface em água gelada e com gelo. Isto dará à alface uma aparência melhor além de deixa-la bem crocante. Mas antes de colocar na salada as folhas devem ser bem sequinhas.
– As folhas mais externas dos pés de alface normalmente possuem um sabor mais forte e um tanto amargo. Para uma salada perfeita, é ideal que você as retire, usando somente as outras.
– Para dar a sua salada César a beleza que ela merece e precisa ter corte as folhas de alface em fatias compridas e as disponha num prato grande.
– Monte a sua salada e por último coloque o molho. Agora é só degustar!



Fonte: Taste.



Leave a Reply