Como dessalgar o bacalhau


A preparação de alguns tipos de alimentos exige uma atenção mais especial do que outros sendo que isto pode determinar o sucesso ou não do prato a ser feito e neste caso um dos cuidados essenciais consiste em saber como dessalgar o bacalhau corretamente.

Conheça como dessalgar o bacalhau

Como dessalgar o bacalhau

Em primeiro lugar é preciso no dia anterior da realização de sua receita com bacalhau colocar ele para retirar o excesso de sal com o seu mergulho em água, mas antes disso é preciso retirar toda a pele deste peixe.



Esta ação é essencial porque durante o processo de retirada do sal pela água a pele fica mole e acaba desmanchando levando o bacalhau a ficar sujo e com um aspecto não muito adequado para a criação de seu prato.

Além disso, é importante tomar cuidado para não dessalgar demais o bacalhau porque caso todo o seu sal seja retirado o mesmo ao ser cozido vai ficar com aspecto aguado e sem seu sabor característico.

Desta forma, ao saber esta dica básica e cuidados de como dessalgar o bacalhau você vai conseguir retirar com sucesso o excesso de sal aplicado neste peixe que estará com isso pronto para a criação de diferentes receitas com a sua presença.

Fonte: Chezus



Leave a Reply