Como fazer café com qualidade


0 votes

As bebidas que são apreciadas pelo povo brasileiro são inúmeras, mas nenhuma supera aquela que é consumida pela manhã com lanches e por isso é interessante saber como fazer café com qualidade.

Dicas de como fazer café com qualidade

Como fazer café com qualidade

Um bom café para ser apreciado pode ser feito tanto no comum coador de papel ou ainda nas modernas cafeteiras sendo preciso primeiramente escolher um café com qualidade que seja do tipo Arábica preferencialmente e que contenha indicação de ser um café especial em sua embalagem.



Depois de sua aquisição o café deve ser guardado em seu próprio saco em um pote fechado devendo ser usado em no máximo 3 semanas depois que estiver aberto tomando o cuidado de usar água filtrada e mineral porque as que contêm cloro acabam com os óleos essenciais presentes no café.

O filtro deve ser de preferência o de papel descartável no qual deve ser aplicada uma água quente para ser desprezada que evita a interferência do cheiro da celulose no sabor final do café.

Assim que a água ferver a deixe descansar por um minuto com o fogo desligado para que a mesma esteja a menos de 100 graus Celsius e tendo ainda o cuidado de que o café a ser usado seja moído alguns momentos antes de sua preparação porque garante desta maneira a sua menor oxidação.

No momento de coar o café coloque apenas um pouco da água para hidratar o pó do café e somente depois o=coloque o resto da água porque desta maneira se evita que surjam bolas de ar.

Assim, ao analisar como fazer café com qualidade existem pequenas ações em sua elaboração que vão garantir um resultado final muito mais encorpado e saboroso para o seu cotidiano.

Fonte: Artofmanliness





Leave a Reply