Pão francês: conheça suas mudanças com o passar do tempo


0 votes

O pão francês faz parte da vida das pessoas nos mais variados locais do mundo, mas a sua origem e evolução são muito diferentes das imaginadas por quem conhece o seu nome como iremos mostrar neste texto.

Detalhes do pão francês mundial

Pão francês: conheça suas mudanças com o passar do tempo

Esta massa conhecida por diversos países do mundo como pão francês na verdade não é conhecido na França e nem é fabricado pelas padarias e confeiteiros deste elegante país que tem como opção mais parecida um pistolet que é redondo e com massa bem leve.
O pão é um dos alimentos mais antigos que são consumidos pelas pessoas e com o passar do tempo ganhou modificações impressionantes sendo que a expressão pão francês foi usada inicialmente por espanhóis e ingleses no século 18 e 19.
A utilização desta expressão se devia ao produto feito com uma farinha criada especialmente pelos franceses que deixava a massa clara e a casca crocante e de cor mais forte.
Por isso, o pão francês na verdade tem este nome porque foi elaborado desde o seu início com uma farinha desenvolvida por este povo europeu e que conta com muitas variações na atualidade para os interessados.



Fonte: Lepetitfrancais



Leave a Reply