Novos usos da carne – ideias de Alex Atala


0 votes

Os chefs de cozinha contam com uma grande diversidade de ideias para melhorar o uso dos alimentos e uma delas foi dada recentemente pelo imponente Alex Atala.

Entenda melhor as ideais para novos usos da carne

De acordo com o chef Alex Atala existem muitos mitos relacionados com o uso da carne que precisam ser eliminados como o fato de que a carne tenra pode ser obtida somente de gado jovem porque as carnes mais velhas também tem qualidade.



Isto se justifica porque neste ultimo caso ocorre a perda do tônus muscular dos bois permitindo a obtenção de cortes com fibras mais macias bem como o uso de partes do animal diferentes das comumente conhecidas.

Para comprovar a veracidade deste tipo de situação Alex mostra por meio de receitas nas quais ele mostra que partes não muito nobres ou consideradas do gado como tendão do animal, coxão duro que vai exigir um alto tempo de cozimento bem como tutano em composições como medalhão podem ficar macios e saborosos.

Tudo vai depender não do tipo de carne usada, mas da técnica de cozimento usada porque a mesma serve não apenas para mostrar a qualidade de quem cozinha como também para mostrar os defeitos em sua atividade devendo antes de sua escolha conhecer bem os alimentos e como tirar o seu melhor potencial.

Conclusão

Desta maneira, os novos usos da carne apresentados em diferentes ocasiões pelo renomado chef de cozinha Alex Atala podem ser obtidos com a adoção de novas praticas para a criação e utilização das carnes incluindo a elaboração de nova técnicas de preparo em partes não tão nobres, mas saborosas.

 

Fonte: Yatzer





Leave a Reply