Vantagens da ervilha congelada


0 votes

A utilização de legumes frescos é uma das práticas mais estimuladas nos dias atuais como forma de conseguir um melhor sabor e mais saúde nas refeições para as famílias, mas existem algumas opções de alimentos que fogem a esta regra como a relacionada com as vantagens da ervilha congelada que vamos abordar em seguida neste artigo.

Principais vantagens da ervilha congelada

Vantagens da ervilha congelada

A ervilha é um tipo de alimento de origem vegetal que pode ser aplicado em uma grande variedade de receitas desde saladas, acompanhamentos até a composição de pratos principais.
De forma geral, a ervilha congelada fica melhor do que quando está fresca porque com o processo de resfriamento acontecem mudanças químicas em sua composição que a deixam mais macia, verde e doce.
A partir destas características servem de forma mais intensa como decoração de pratos estando mais vistosas e bonitas como também tem um período de cozimento menor proporcionando maior facilidade de seu manuseio em geral.
Com isso, as vantagens da ervilha congelada se referem não apenas a um sabor e maciez muito maior como também a uma beleza elevada deste alimento quando está congelado e ainda um manejo mais adequado para as preparações culinárias a serem feitas.



Fonte: Bonappetit



Leave a Reply